Relacionamentos podem se tornar complicados, pesados e sem vitalidade quando uma pessoa meio que supõe que a outra pessoa "deveria" entendê-la, sem a necessidade de se expôr e falar abertamente e com clareza sobre o que está acontecendo. Muitas das vezes precisamos educar nossos parceiros, amigos e familiares sobre quem somos, do que necessitamos naquela relação e também sobre o que não é desejado.
"Se você quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quiser ser feliz, pratique a compaixão" - Dalai Lama
Antes de iniciar qualquer discussão, experimente o seguinte exercício do vídeo. Daí sim, inicie o processo de discutir sobre o que você pensa, o que você sente, mas sem acusar, sem se sentir certo ou errado. Abrindo mão conscientemente deste lugar que deixa você e sua relação preso, e abrindo-se ao mesmo tempo com suavidade na direção do seja importante ou necessário.
Registre o resultado desta prática, desta mudança de atitude. Semeie essa idéia compartilhando esse artigo no seu facebook.
Autor: Vitor Friary
www.vitorfriary.com
(21) 2625-6553