Nesta reportagem você vai conhecer como as práticas como o yoga e a meditação podem ajudar pessoas com doenças crônicas como o câncer por exemplo, a aumentarem auto-cuidado e leveza em suas vidas.
Com a meditação aprendemos a nos relacionar com as doenças com um olhar de maior aceitação e abertura, entendendo que somos bem maior que as dores, as perdas e a própria doença. Que somos bem maior que isso tudo e que podemos responder ao que estiver presente em nossas vidas.
Esse também é um dos propósitos do mindfulness: ajudar pessoas a reconhecerem que o quer que esteja presente, que ela é bem maior do que quer que se apresente, e que ela pode responder ao que surgir.
Essa postura diferente diante de uma adversidade como as doenças ajuda na redução de sintomas de ansiedade e depressão que comumente acompanham esses quadros o que pode ajudar significativamente no aumento de qualidade de vida dessas pessoas.
Assista a reportagem abaixo:
Você quer aprender a lidar com dor e doença de uma forma diferente. Entre em contato com o Centro de Mindfulness para aprender a meditar.